Saiu recentemente a 11º edição do ranking das 100 marcas globais mais valiosas, realizada pela Interbrand, divisão da Omnicom e trabalha com marcas globais.
Metade das empresas entre as 10 mais valiosas pertencem ao setor tecnológico, mostrando sua importância.
Nenhuma marca brasileira está no ranking, pois nenhuma tem atuação global de acordo com os parâmetros da Interbrand.
Abaixo, o ranking das 10 mais valiosas:
Coca Cola - Empresa americana - Setor de Bebidas - Valor da Marca $70,452 bilhões
IBM - Empresa americana - Setor de Serviços Empresariais - Valor da Marca $64,727 bilhões
Microsoft - Empresa americana - Setor de softwares - Valor ds Marca $60,895 bilhões
Google - Empresa Americana - Setor de Serviços na Internet - Valor da Marca $43,557 bilhões
GE - Empresa americana - Setor de diversificados - Valor da Marca $42,808 bilhões
Mc Donald's - Empresa Americana - Setor de Restaurantes - Valor da Marca $33,578 bilhões
Intel - Empresa americana - Setor de Eletrônicos - Valor da Marca $32,015 bilhões
Nokia - Empresa filandesa - Setor de Eletrônicos - Valor da Marca $29,495 bilhões
Disney - Empresa americana -Setor de entreternimento - Valor da Marca $ 28,731 bilhões
HP - Empresa americana - Setor de Eletrônicos - Valor da Marca $26,867 bilhões
Como nenhuma marca brasileira figurou no ranking, vamos mostrar o raking brasileiro de marcas mais valiosas, divulgado em março e realizado pela Brand Finance.
Os três primeiros do ranking e o oitavo são bancos, mostrando a força dessas instituições no país.
A Nokia que aparece como 8º na lista internacional, figura como um dos piores desempenhos na lista nacional com retração de - 38% em relação ao ano passado.
Abaixo, o ranking das 10 mais valiosas:
Bradesco - Banco - Valor da Marca R$ 23,1 bilhões
Itaú - Banco - Valor da Marca R$ 12 bilhões
Banco do Brasil - Banco - Valor da Marca R$11,6 bilhões
Petrobras - Indústria Petrolífera - Valor da Marca R$9,7 bilhões
Vivo - Telefonia - Valor da Marca R$ 7,6 bilhões
OI/Telecom - Telefonia - Valor da Marca R$7,5 bilhões
Casas Bahia - Varejo - Valor da Marca R$7,2 bilhões
Caixa - Banco - Valor da Marca R$ 7 bilhões
Carrefour - Varejo - Valor da Marca R$6,5 bilhões
Fiat - Automóveis - Valor da Marca R$6,4 bilhões.
Fonte: Site do Mundo do Marketing
Site Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário