sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma boa notícia para pequenos e médios empresários

Todos nós sabemos que a embalagem é importantissíma para a venda de produtos, foi pensando nisso que o Sebrae MG e a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE)estão subsidiando 50% da criação ou modernização de embalagens das micro ou pequenas empresas (MPEs).
O objetivo deste projeto é bem bacana, pois pretende construir ou adequar embalagens das MPEs aos critérios do mercado, como movimentação, logística, varejo, legislação, segurança, informação e valor agregado. Ou seja, o objetivo é "igualar" as embalagens das MPEs ás embaçagens dos produtos das garndes empresas, melhorando a concorrência, assim as pequenas e médias empresas e o consumidor saem ganhando as MPEs porque conseguem concorrer com as grandes empresas e o consumidor saem ganhando. As MPEs porque conseguem concorrer com todas as empresas de produtos semelhantes e o consumidor porque tem maior opção de escolha preços melhores.
O subsídio funcionará da seguinte forma: a embalagem deve ser desenvolvida por uma agência de design credenciada pela ABRE e esta etapa será subsidiada pelo Sebrae e Abre, e todo o processo de produção deve ser custeado pela empresa.
As embalagens são importantes para chamar a atenção do consumidor, proteger o produto, transmitir qualidade, diferenciais, forma de uso e aplicação. Elas interferem no custo da mercadoria, manuseio,transporte, distribuição e até na decisão de compra, já que muitos produtos não possuem outras formas de divulgação.
Um bom argumento para a iniciativa de subsídio é a pesquisa realizada recentemente pela Confederação Nacional da Indústria(CNI) revela que 75% das empresas que investiram em design de embalagens registraram aumentos em suas vendas, e que 41% também conseguiram reduzir seus custos. O etsudo aponta também que, entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem possui essas características.
Peuqenos e médios empresários venham produzir seu sleeve com nós, que temos excelência em impressão de rótulos tgermoencolhíveis, temos o melhor preço e prazo do mercado. Venham até a Castellana e temos a certeza de que sua embalagem será um sucesso.

Fonte: http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?id=4701

Nenhum comentário:

Postar um comentário