sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prêmio EmbalagemMarca - Grandes Cases de Embalagem II

No último posto, mostramos alguns dos premiados no Prêmio EmbalagemMarca, agora mostraremos a 2º parte.


Usuário: Nestlé/ Fornecedores Citados: FutureBrand; BrasALPLA; PP Print; Artivinco; Constantia Packing (Áustria); America Fuji Seal (Reino Unido).
A Nestlé queria criar um produto que atingisse o público jovem-adulto e atender às demandas de consumo on-the-go e para isso a empresa apostou na tecnologia de envase asséptico a frio em embalagens sopradas. As bebidas foram criadas a partir de três marcas já existentes: Alpino, Nescau e Neston.A estratégia era fugir da cadeia de distribuição refrigerada , criando produtos shelf-stable, a fim de reduzir os custos com processo logístico e ganhar espaço em prateleiras secas no ponto-de-venda. Um dos problemas na produção da embalagem era a barreira de luz que se infiltrava no produto, isso foi resolvido com a aplicação do rótulo termoencolhível.
Para alcançar consumo nômade, a Nestlé escolheu utilizar garrafas com boca larga e atributos que facilitam o manuseio da embalagem.



Usuário:L'Aqcua de Fiori/ Fornecedores: Pocheti; Gráfica Joffer; Aptar; MBF; AKEO
A L´Aqcua de Fiori pretendia entrar no segmento de perfumes premium e para isso desenvolveu a Deo-Colônia Evolution, que é uma colônia muito sofisticada em uma embalagem diferenciada, desenhada pelo design francês Jérome Dinand. O frasco é original e suas parede eseu fundo tem uma espessura grossa. A tampa é mais pesada, agregando maior valor ao produto e a decoração platina contribui para a percepção de valor para o cliente final.


Usuário: Mix Alimentos/ Fornecedores: Inpet; Revpack
O corante para alimentos da Mix, ultimamente era alvo de recçamações dos clientes, porque a embalagem possuia duas peças: o lacre extreno e o botoque. E a reclamação se devia ao fato de que quando aberto o produto manchava a bancada do trabalho e por ser branca, se perdia no meio da farinha.
A tampa antiga foi substituída por uma tampa flip top com conta gostas e selo de indução. Agora é possével utilizar o produto apenas com uma mão.


Usuário: Chandon/ Fornecedores: B+G Designer; Indexflex
Com a intenção de incrementar as vendas em casas noturnas, a Chandon apostou em uma embalagem diferenciada e que chamasse bastante atenção.A garrafa é no tamanho "baby" para 187 mL, pintada de prata metálico, fechada com tampa de rosca e sobretampa de plástico. A estampa de quadradinhos é uma alusão aos globos de luz que fazem parte da decoração das casas noturnas, onde o champagne tem venda exclusiva.


Usuário: Beauty'in/ Fornecedores: Interbrand; Gráfica 43; IPA; Tradbor; Inapel
Esse produto trazido pela Beauty'In faz parte de um segmento que já bomba no exterior, os alimenticos, que transitam entre a categoria de alimentos e a de cosméticos. E tem como função alimentar e trazer beneficíos para o corpo e pele. A embalagem tinha como objetivo impactar e explicar seu uso e suas características.A linah é composta por balas, acondicionadas em stand up pouches de 150 gramas, e bebidas em garrafas de PET com 240 Ml.


Usuário:Track & Field/ Fornecedores: Védat; Cargil; Cromex

A cadeia de lojas Track & Field buscava uma forma de acondicionar suas roupas no PDV, assim surgiu a cápsula EcoTrack, tubos de plástico em que as roupas passaram a ser armazenadas.
Com o uso das tampas redutoras, permitu-se que tubos do mesmo tamanho acondicionem peças de diferentes tamanhos. Na tampa estão escritos as características da peça, para fácil identificação.


Usuário: Comexim Bebidas
O Jah Fresh! faz parte da categoria de refrigerantes de baixa caloria, segmento que vem ganhando força nos últimos anos. Seguindo essa tendência, a Comexim que já tinha uma linha de quatros sabores diferentes de limão em garrafas de 510 Ml e de 1,5L, adotou uma embalagem que a diferencia dos outros produtos concorrentes. A embalagem de PET de 350 Ml tem formato de uma lata e sua tampa é de alumínio. Essa embalagem é diferente dos concorrentes e esse formato de PET com tampa de alumínio já foi testada pelas outras empresas, mas nenhuma conseguiu resultados tão bons quanto a Comexim.
A pigmentação utilizada nas latas segue a cor dos sabores:Limão Ice, Limão Siciliano, Pink Lemonade e Limão Tahiti. Depois da entrada dessa embalagem no mercado, a empresa contabilizou um grande acréscimo nas vendas.



Usuário:Minalba/ Fornecedores: Acesso Comunicação; Owens-Illinois; Krones;Marcatto Fortinox
A Minalba Premium com ou sem gás foi a forma encontrada pela Minalba de atingir o público A, para posicionar a marca de uma forma superior, a embalagem escolhida foi a de vidro, que possui formato exclusivo e desenhos em baixo relevo que lembram água movimentando-se. A tampa de rosca é metálica. Foi com essa embalagem que a Minalba conseguiu agregar valor a um produto commodity.


Usuário:Avon/ Fornecedores: Antilhas; Vitopel; Saturno; MD Papeis
A Avon queria fazer uma ação promocional para o lançamento do Creme Facial Anti-Idade Renew Reversalist e para isso criou uma sacola cujo o impacto visual conseguisse traduzir o conceito premium do produto e os beneficíos que a utilização do produto propicia.A sacola foi criada com impressão flexográfica em que a foto do rosto da modelo, em cinco cores, transmite a imagem de uma pele luminosa, suave e viçosa.O sistema de secagem Electro Beam, foi utilizado de maneira pioneira aqui no Brasil, e a tinta utilizada na impressão foi criada especialmente para esse fim. A tecnologia EB, como habitualmente é chamada a cura por feixe de elétrons, e a nova tinta garantem uma impressão limpa, econômica e ambientalmente positiva, além de cores vivas e intensas.



Fonte: Site da EmbalagemMarca

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