terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira II

Agora apresentaremos o módulo Design Gráfico.
Design Gráfico de Alimentos Doces
Ovo Nestlé Gold
Vencedor: Future Brand BC&H

O Ovo Nestlé Goldfoi lançado no Brasil durante o mês de março, antes da Páscoa.
O desafio era criar uma embalagem com formato inovador inspirado nas malas criadas pela alta costura francesa, marcas de luxo. E como resultado, esse produto foi eleito na categoria premium.

Design de Bebidas Alcoólicas
Chandon Baby Rose
Vencedor:B+G Designers

O Chandon Baby Rose é um produto voltado para o público jovem,frequentador de casas noturnas.
E como diferenciais, rótulo transparente com recursos de serigrafia,relevo, hot stamping e efeitos holográficos sobre a garrafa pintada com tinta metalizada prata.
E como resultado conseguiram colocar na embalagem tudo o que os jovens procuram: modernidade, beleza e status.


Design Gráfico de Higiene e Limpeza:

Linha Limpeza Carrefour
Vencedor: Pande Design Solutions
Os dois objetivos principais para a criação dessa embalagem eram deixar clara suas propriedades e beneficíos e destacar-se no PDV.
O difrencial é que as embalagens ajudam o consumidor a escolher o produto adequado para sua casa.
E como resultado estão mesmo chamando mais atenção na gondôla.


Design Gráfico de Cosméticos,Cuidados Pessoais, Saúde e Famacêuticos

Protetores Solar Jacques Burnier
Vencedor: Brain Box Design
A linha de protetores Jacques Burnier é voltada para o público C/D.
O desafio era criar uma linha que chamasse atenção nos PDV's.
Diferenciais: A embalagem tem um formato difrente dos concorrentes, e o FPS tem destaque para facilitar a escolha para os consumidores.
E como resultado, a expectativa de vendas foi superada em 30%.

Design Gráfico de Produtos em Geral
Sacola Varal
Vencedor: 6D
As lojas necessitavam de uma sacola que funcionasse como sacola e embalagem de presente com um valor acessível.
Resultado: Embalagens versáteis, divertidas e muito atrativas dentro do valor estipulado pelo cliente.

Design Gráfico de Família de Produtos
Linha Jequiti Erva-Doce Mais
Vencedor: Design Emocional



O objetivo era a criação de uma linha contemporânea e que atingisse todos os gostos.
Os frascos são simples, translúcidos e destacam os produtos.
E com isso a cor dos frascos remete a suavidade, o que é uma sensação esperada para um produto de erva-doce.

Design Gráfico - Redesign Alimentos e Bebidas
FIT
Vencedor: Dil Brands
O objetivo desse redesign é a modernização da embalagem,mas sem que o consumidor deixe de identificá-la.
E os desafios para a reformulação da marca era transmitir mais apetite appeal e reforçar "zero açúcar", a inclusão da nova logomarca da Ajinomoto, além da diferenciação da marca MID.
E o resultado desse projeto, é uma embalagem com layout leve e muito agradável aos olhos.

Design Gráfico - Redesign Produtos em geral
Suporte para Coador Mellita
Vencedor: Matriz Escritório de Desenho


O objetivo desse projeto era desenvolver um projeto de redesenho (estrutural e gráfico) para embalagem de suporte para coar café Mellita. Como determinante de projeto gráfico estava o alinhamento com a nova identidade desenvolvida para a linha de coadores de papel agarantindo assim, a sinergia entre as categorias de produtos Mellita.

Fonte:Site da ABRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário