sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O conceito de modernidade e o Sleeve!

Reformular embalagens, mudar conceitos de produtos é próprio d da publicidade, os produtos mudam enquanto seu público - alvo mudar. E há algum tempo, os publicitários responsáveis pelas reformulações estão associando o sleeve a modernidade. Abaixo, mostraremos exemplos de três produtos clássicos que mudaram suas embalagens:
Fermento Pó Royal:


O Fermento Pó Royal, da Kraft Foods Brasil, está no mercado há 85 anos e até então a sua embalagem era um clássico: Lata tradicional de metal e embalagem de papel vermelho com estampa do produto.
Mas, desde 2008 os produtos encontrados no PDV não são mais assim, o Pó Royal passou por uma mudança radical para atribuir modernidade ao frasco. Agora sua embalagem é um rótulo termoencolhível e o frasco possui "cintura" para se adaptar melhor as mãos dos consumidores.Além dessas novidades,a embalagem possui maior facilidade na hora de abrir e fechar e a tampa é medidora e equivalente a uma colher de sopa, medida presente em praticamente todas as receitas.
A Kraft Foods relançou o fermento com o Slogan:
"Você mudou, nós também"

Óleo de Peroba Cacique:
Essa é uma mudança mais recente, mais ou menos do início do 2º semestre de 2010. O Óleo de Peroba Cacique da Carioca Manufatura Produtos King, está no mercado desde 1938, e é reconhecida pela imagem do Cacique. Até um tempo atrás suas embalagens não eram muito atrativas para a reciclagem, devido a cor do PET, âmbar.
Na nova embalagem, conseguiu-se a união de três características:Modernidade(o PET Cristal é totalmente envolto por um rótulo termoencolhível), Proteção(Ao cobrir toda a embalagem, o sleeve proporciona bloqueio á ação dos raios ultravioletas (UV), capazes de comprometer as propriedades do Óleo de Peroba),e Sustentabilidade (Como a embalagem é PET Cristal, há uma alta demanda de reciclagem, o que não acontecia com a embalagem anterior).

Comfort Concentrado:



A nova embalagem do Comfort Concentrado é um sleeve que cobre toda a sua superfície. No próprio rótulo há a explicação do conceito de produtos "concentrados".
Com essa nova embalagem todo o processo de utilização, entrega e etc. ficou mais sustentável, pois com ela há uma economia de 79% de água, redução de 52% das caixas de papelão, porque o comfort é menor, e isso diminui em 67% a quantidade de caminhões nas estradas e consequentemente há a diminuição da poluição.

O uso dos sleeves está crescendo muito, e sempre associada a modernidade, inovação, beleza e economia.
Venha para a Castellana Sleeve para avaliar como seria a aplicação de sleeve nos seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário