terça-feira, 31 de agosto de 2010

Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira III

Agora, mostraremos os vencedores do Módulo Design Estrutural.
Design Estrutural Forma
Treo Ace Pfizer
Vencedor: 3D Modeling

O objetivo era desenvolver embalagens compostas por um pote e um inserto,, ambos plásticos, para usá-los como embalagem secundária e meio de proteção a um frasco de vidro para vacina animal.
A inovação do frasco está na produção da embalagem por apenas um processo de transformação, pois uma parte do pote que precisaria ser removida e se tornaria material processado, acabou sendo utilizada como inserto para travamento do frasco de vidro.
E o resultado foi que com a economia do processo otimizado foi possível produzir uma tampa que antes não estava prevista no planejamento.

Design Estrutural - Funcionalidade
Recuperador de bandejas Danone
Vencedor:MWV Sistemas de Embalagem
Como as bandejas de danone são materiais sensíveis e acabavam se partindo, os clientes acabavam devolvendo os potinhos que estavam desgrudados da bandeja, mesmo estando em ótimas condições.
O desafio era desenvolver uma embalagem única que conseguisse recuperar, ou seja, juntar todos os potinhos, independente da quantidade, 4,6 ou 8.
E todos saíram ganhando com essa invenção, para a empresa eficiência ecônomica e ambiental, para o repositor facilidade na hora de colocar na gôndola e para o consumidor, além da bandeja não despedaçar, o recuperador pode servir, também, como alça.

Módulo de Materiais, Conversão e Impressão


Tecnologia em Embalagens de Alimento
La Fruta Limão Nestlé
Vencedor:Multilabel

O obejetivo era o desenvolvimento de um rótulo harmônico que chamasse a atenção do cliente no PDV.
Para isso, a impressão do rótulo é em letter press e utilização do processo in mold label que faz a fusão do rótulo com a embalagem primária.
Assim, os rótulos da tampa e do pote formam um conjunto harmônico, visando sempre a aparência de realidade da fruta.

Tecnologia em Embalagens de Higiene e Limpeza
Amaciante Ypê - Amore 2L
Vencedor: MultiLabel


O objetivo era o desenvolvimento de um novo produto para uma linha já existente e bem posicionada no mercado.
Para isso, a impressão do rótulo é em letter press e utilização do processo in mold label que faz a fusão do rótulo com a embalagem primária.
Assim, a embalagem conseguiu reunir os conceitos de suavidade, leveza e delicadeza, considerados muito importante no setor de higiene e limpeza.

Tecnologia em Embalagens de Cosméticos, Cuidados Pessoais, Saúde e Farmacêuticos
Sobreembalagem para solução parenteral
Vencedor: Santa Rosa Embalagens
O objetivo era criar uma estrutura para ser utilizada em equipamento automático de envase, com janela transparente no verso, para utilização do produto.
Seu diferencial é uma embalagem farmacêutica de alta barreira que permite a esterilização de todo o conjunto, eliminando o risco de contaminação em bolsas de PVC e a redução de volume de solução parenteral, mantendo a concentração original de antibiótico.
Foram utilizados filmes,adesivos e tintas especiais que resistem a altas temperaturas.
E como resultado, um amento significativo na velocidade da produção, redução de mão-de-obra na linha de ênvase. Além de melhoria na qualidade, no shelflife e na apresentação do produto.


Tecnologia em Embalagens de Produtos em Geral

Vitalure 740
Vencedor:AkzoNobel Packing Coatings


O objetivo era desenvolver um revestimento para embalagens metálicas de tintas que pudesse ampliar seu prazo de validade nas prateleiras das lojas.
Além de ter sido homologado pelos principais fabricantes de tintas do país, o seu prazo de validade nas pratelieras aumentou em 50%.

Fonte: Site da ABRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário